terça-feira, 13 de maio de 2008

Bem vind@s!!




Este blog pretende ser um espaço para discussão, criação de narrativas com discursos variados para (re)pensarmos os processos de letramento e de alfabetização! Fotos, vídeos, resenhas de livros, indicação de sites, eventos, etc. Ou seja, um espaço virtual para construir mais uma comunidade de trocas e de diálogos!

Se eu mesmo sou um ser acabado e se o acontecimento é algo acabado, não posso nem viver nem agir: para viver, devo estar inacabado, aberto para mim mesmo - pelo menos no que constitui o essencial da minha vida, devo ser para mim mesmo um valor ainda por-vir, devo não coincidir com a minha própria atualidade. (Bakhtin, 1992, p. 33, em Estética da Criação Verbal).

Bem, pessoal, é justamente o não acabamento que me fez criar mais um espaço virtual para discutir questões relacionadas ao ensino de língua materna nas escolas, as práticas culturais que envolvem as linguagens, etc. Se possível, toda semana teremos aqui um texto para discutir algo.... Espero os comentários com as réplicas de vocês para a co-construção desta comunidade virtual. Mandem sugestões de temáticas para serem discutidas para cleciobunzen@gmail.com!

Um grande abraço,

Clecio Bunzen

3 comentários:

Claudinei Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudinei Silva disse...

Aí!
Parece que sou o primeiro... hehehe
Comprometido como sempre!!! (Clecio)
Olha só, Baktin assim como Paulo Freire, têm toda a razão...
Se fossemos seres acabados não necessitariamos estar aqui, ja que a vida é uma escola!
E parabéns por mais essa ação, precisamos de "Educadores" assim mesmo, comprometidos, não só com o processo de ensino aprendizagem, mas sim, com o processo de produção de conhecimento, o qual só é possível, através de trocas e compartilhamentos dos saberes que vamos constituindo e nos constituindo!!!
Somente assim, respeitando as diversidades e subjetividades é que podemos construir algo novo e positivo para a sociedade!

Grande Abraço
Claudinei Silva!

Débora disse...

Seu blog presta um grande serviço aos alfabetizadores.